Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

BNDES tem lucro de R$ 1,56 bilhão no 1º trimestre

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
16/05/2014 - 09:49

Resultado significa um recuo de 1,9% sobre o mesmo período do ano passado; segmento de renda fixa participou com 90,4 por cento do lucro do banco no primeiro trimestre; "O primeiro trimestre de 2013 foi positivamente afetado pela alienação de investimentos, com excelente retorno para o banco", afirmou o bando de fomento em comunicado

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) teve lucro de 1,56 bilhão de reais no primeiro trimestre, recuo de 1,9 por cento sobre o mesmo período do ano passado.

O segmento de renda fixa participou com 90,4 por cento do lucro do banco no primeiro trimestre.

A carteira de crédito e repasses apresentou expansão de 12,5 bilhões no trimestre, alta de 2,2 por cento, fruto do crescimento do volume de operações realizadas no período.

O banco informou que o resultado do segmento de renda variável teve queda de 57,3 por cento sobre um ano antes, o que reduziu de 8,2 para 3,7 por cento sua participação no resultado do BNDES.

"O desempenho está associado ao resultado com alienações. O primeiro trimestre de 2013 foi positivamente afetado pela alienação de investimentos, com excelente retorno para o banco", afirmou o BNDES em comunicado à imprensa.

O resultado das operações de tesouraria alcançou 200 milhões de reais.

O índice de inadimplência foi de 0,01 por cento, segundo o banco, "no mais baixo nível de sua história", apesar de incertezas nos mercados financeiros e de capitais.

O patrimônio de referência (PR) aumentou para 97,3 bilhões de reais, ante 85,3 bilhões no primeiro trimestre do ano passado. O Índice da Basiléia do Sistema BNDES atingiu 17,1 por cento, acima dos 14,7 por cento dos três primeiros meses de 2013 e do mínimo de 11 por cento exigido pelo Banco Central.

Os ativos totais somaram 777,8 bilhões de reais ao final de março, alta anual de 11 por cento.

Fonte: 247


Tópicos:
visualizações