Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

BC mantém juros em 7,25% ao ano; poupança continua rendendo menos

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
18/01/2013 - 10:18

O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, decidiu nesta quarta-feira (16) manter a taxa básica de juros (a Selic) em 7,25% ao ano, recorde histórico de baixa. A decisão foi unânime, e veio em linha com o que era esperado pela maioria dos investidores do mercado.

Com isso, a "nova poupança" continua rendendo menos do que a antiga. A poupança vai continuar rendendo 5,08% ao ano mais a TR (5,08% é 70% da Selic, conforme determina a nova regra adotada em maio de 2012). Antes de as regras mudarem, a poupança rendia 6,17% ao ano, mais a TR.

Foi a segunda vez seguida que o Copom não mexeu na taxa básica de juros, depois de uma sequência de dez cortes. A taxa de 7,25% é a menor que o Brasil já teve desde o início da série histórica da Selic, em 1986. A série de dez reduções seguidas, interrompida no final de novembro, começou em agosto de 2011, quando os juros caíram de 12,5% para 12%.

Esta foi a primeira reunião do Copom neste ano. Em comunicado, o Comitê afirmou que "entende que a estabilidade das condições monetárias por um período de tempo suficientemente prolongado é a estratégia mais adequada para garantir a convergência da inflação para a meta".

Fonte: UOL


Tópicos:
visualizações