O HSBC desbancou o Santander e está no topo do ranking de reclamações feitas por clientes ao Banco Central (BC). O índice de queixas ficou em 1,67 em abril. Isso significa que dos seis milhões de clientes do banco, 452 fizeram queixas ao BC.
Por meio de nota, a instituição informou que avalia o mérito de todas as demandas feitas nos canais de atendimento do banco. E utiliza os registros para aprimorar os serviços prestados. “Com a finalidade de aumentar a satisfação e solucionar as demandas dos clientes, o HSBC vem investindo constantemente na simplificação de processos e na capacitação de colaboradores para que sigam os mais altos padrões de atendimento”.
Segundo colocado
Já o Santander, na segunda posição do ranking, recebeu 2.007 reclamações em um universo de 22,9 milhões de correntistas. No ano passado, o banco espanhol foi a instituição que ficou mais tempo no topo do ranking de reclamações. Ocupou por oito meses o primeiro lugar no ranking. E permaneceu todo o primeiro trimestre deste ano no topo da lista como banco que mais recebeu queixas.
“O Santander tem trabalhado na melhoria contínua dos seus processos, ofertas e atendimento, com o intuito de torná-los mais simples e ágeis e, dessa forma, melhorar a satisfação e a experiência dos consumidores com a instituição”, disse a banco em nota.
Fonte: Jornal O Popular