Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

BB vê concorrência maior no crédito consignado

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
17/02/2014 - 11:10

SÃO PAULO  -  O Banco do Brasil (BB) espera uma expansão igual ou superior a de seus concorrentes no crédito consignado. Em teleconferência com analistas, executivos do banco admitiram que têm observado uma concorrência maior no segmento, mas lembraram que o crescimento dos bancos concorrentes se dá em bases menores.

Além disso, disseram que, como o banco trabalha há bastante tempo no segmento, possui vantagem competitiva. Segundo o BB, o crescimento da concorrência no setor reforça a estratégia do banco, de dar foco ao consignado entre as linhas para pessoas físicas.

Na teleconferência, o BB notou que a margem financeira da instituição não teve desempenho melhor porque o banco optou por se concentrar nas linhas de crédito com menor risco de inadimplência, gerando uma pressão sobre os spreads. A explicação foi dada por Leonardo Loyola, gerente geral de relações com investidores do banco.

Ontem, o banco divulgou um lucro líquido de R$ 3,025 bilhões no último trimestre de 2013, com queda de 23,7% ante igual período do ano anterior. 

Além do mix da carteira de crédito, outros fatores que contribuíram para uma margem pressionada foram a alta da Selic e o aumento das captações. Segundo os executivos, o BB precisou captar mais, o que levou a um aumento das despesas quase que imediatamente.

Sobre a preferência por linhas de crédito com menor chance de calote, Loyola disse que a estratégia pode ser negativa para a margem, porém é positiva em termos de inadimplência. 

Fonte: Valor


Tópicos:
visualizações