Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

BB suspende negociações para aumentar fatia no banco Votorantim

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
22/08/2013 - 09:20

SÃO PAULO - O Banco do Brasil informou nesta quarta-feira, em fato relevante, que os acionistas do Banco Votorantim decidiram postergar, por tempo indeterminado, os estudos para elevar a fatia do BB no capital do Votorantim. A notícia havia sido antecipada peloValor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor.

“Não obstante a postergação desses estudos, os acionistas do Banco Votorantim informam que permanecem focados no objetivo de capturar as sinergias existentes entre os bancos, em especial aquelas referentes à área de mercado de capitais, buscando potencializar os resultados futuros do BV e de seus acionistas”, diz o comunicado.

O BB anunciou ao mercado, no início do ano, que negociava com a família Ermírio de Moraes, controladora do banco Votorantim, a aquisição de mais 25% do capital da instituição. Desde janeiro de 2009, o BB já detinha 50% do Votorantim. Ideia era assumir o controle, embora mantendo a gestão privada do banco.

Fonte: Valor


Tópicos:
visualizações