Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

BB submete ao Cade acordo com Correios para ampliar Banco Postal

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
07/03/2014 - 16:18

Banco Postal poderia oferecer seguros, microcrédito e cartões pré-pagos.
As instituições e a BB Seguridade assinaram memorando de entendimento.

O Banco do Brasil divulgou nesta quinta-feira (6) que firmou um acordo com os Correios no fim de fevereiro em continuidade aos estudos relativos ao Banco Postal, tendo submetido-o ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na véspera.

Em novembro, o Banco do Brasil informou que planejava ampliar a oferta de serviços para o todo o país em uma parceria em partes iguais com os Correios, lançando o Banco Postal como uma instituição capaz de oferecer produtos como seguros, microcrédito e cartões pré-pagos.

Na época, o BB afirmou que os investimentos no negócio não seriam elevados, pois a operação iria apenas agregar sua infraestrutura tecnológica à dos Correios.

O Banco Postal é a marca dos Correios que atua como correspondente na prestação de serviços bancários básicos em todo o país. Em 2011 o BB venceu a concorrência para ser o novo parceiro dos Correios na instituição por um prazo de cinco anos.

Na divulgação de resultados anuais, o BB informou ter encerrado 2013 com 6.189 pontos do Banco Postal. Como comparação, o BB fechou o ano com 5.450 agências próprias no Brasil.

Fonte: G1


Tópicos:
visualizações