Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bancos: Juro médio em junho é o mais alto desde 2012

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
16/07/2013 - 09:35

São Paulo - As taxas de juros registradas nas operações de crédito tiveram alta em junho, e o aumento deve persistir nos próximos meses, informa pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). A associação apurou alta de 0,02 ponto porcentual na taxa de juros média para pessoa física no mês passado, até 5,45% ao mês em junho, ou 89,04% ao ano, a maior desde novembro de 2012.

De acordo com a Anefac, três das seis linhas de crédito para pessoa física pesquisadas tiveram alta nas taxas médias de juros em junho: cheque especial e crédito oferecido por bancos e financeiras. Já os juros no comércio, no rotativo do cartão de crédito e financiamento de veículos se mantiveram estáveis.

Em relação às taxas para pessoas jurídicas, os juros médios subiram 0,04 ponto porcentual, para 3,09% ao mês, ou 44,08% ao ano. Os juros subiram nas linhas capital de giro e desconto de duplicatas, enquanto conta garantida registrou queda.

Fonte: O Popular


Tópicos:
visualizações