Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bancos: Consumidor tem novos pacotes de serviços a partir de hoje

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
01/07/2013 - 11:04

A partir de hoje, os bancos passam a oferecer aos clientes novos pacotes padronizados de serviços básicos. As instituições financeiras cumprem resolução do Banco Central com o objetivo de tornar mais fácil para os clientes comparar as tarifas entre as instituições.

Passam a ser oferecidos três pacotes padronizados com sete serviços básicos. A diferença entre os três pacotes está em quantas vezes cada serviço poderá ser utilizado por mês. Pela determinação do BC, uma parte desse limite máximo mensal deve ser gratuita.

Assim, por exemplo, em um dos pacotes, o cliente tem a opção de realizar até oito saques por mês. Desses, quatro saques são gratuitos e os outros quatro tarifados (já inclusos no valor do pacote). Os demais serão tarifados normalmente. O valor das tarifas fica a critério de cada banco. A nova regra não impede oferta de outros pacotes.

Segundo o BC, os bancos são obrigados a informar sobre todas as opções, e a escolha do cliente deve estar em contrato. Os bancos também devem divulgar a existência dos três pacotes padronizados, segundo o BC, em local e formato visíveis ao público, nas agências e em seus sites.

Desde 2010, um pacote padronizado de serviços considerados prioritários já é oferecido pelos bancos. Entre o pacote já existente e os três novos que passam a ser oferecidos, a diferença está na inclusão do serviço de fornecimento de folhas de cheque e de transferência por meio de DOC e de TED.

 

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações