Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bancos: Barbosa pede punição para lavagem

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
12/03/2013 - 09:32

Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou ontem que os bancos são lenientes no controle de operações suspeitas de lavagem de dinheiro. “De fato, enquanto instituições financeiras não visualizarem a possibilidade de serem punidas por servir de meio para ocultar valores sob sua responsabilidade, existirá a busca do lucro, visto como combustível sobre o controle leniente que os bancos fazem da abertura de contas e transferências”, disse, ao discursar na abertura de um seminário, em Brasília, sobre lavagem.

Joaquim Barbosa é o relator do processo julgado pelo STF no segundo semestre de 2012 que condenou 25 acusados de envolvimento com o mensalão, 21 deles por lavagem de dinheiro. Entre os condenados, estão ex-dirigentes do Banco Rural. Também presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ele afirmou que a ocultação de valores tem de ser “veementemente” reprimida.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações