Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Banco Mundial corta previsão do PIB do Brasil de 2,7% para 1% em 2015

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
15/01/2015 - 09:07

O Banco Mundial piorou suas projeções para o crescimento do Brasil, em seu último relatório de projeções globais, divulgado na noite de terça-feira (13).

A projeção para 2015 foi cortada de 2,7% no último relatório (de junho de 2014) para 1% na publicação mais recente. 

Para 2014, a estimativa é de que a economia brasileira tenha crescido apenas 0,1%, contra projeção anterior de 1,5%.

Segundo o Banco, o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) deve ser modesto em comparação com os níveis pré-crise. Especialmente no Brasil, vai ser difícil uma recuperação rápida, segundo o relatório.

Entre os problemas do país, o Banco Mundial cita uma agenda de reformas que não tem continuidade, pouca confiança do mercado e uma desvalorização acentuada da moeda nacional em relação ao dólar.

Como o Brasil é um grande importador de produtos da América Latina, a instituição afirma que o cenário brasileiro deve afetar a economia de todos os países vizinhos.

Mundo deve crescer 3%

O Banco Mundial também cortou a projeção de crescimento global para este ano, de 3,4% para 3%. Segundo o Banco Mundial, perspectivas econômicas decepcionantes para a zona do euro, Japão e Brasil, entre outras economias emergentes, vão anular o benefício de preços mais baixos do petróleo.

Fonte: UOL

Tópicos:
visualizações