Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

BANCO DO BRASIL: Novo plano de funções reduz salários

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
14/03/2013 - 14:07
bb-av-1562145.jpg

O Sindicato dos Bancários de Goiás ingressou com ação reclamatória trabalhista contra o Banco do Brasil, visando garantir que as migrações para as funções gratificadas no novo Plano de Cargos Comissionados (PCCS) se deem sem redução salarial.

O novo plano foi implementado unilateralmente pela instituição, sem negociação com as entidades sindicais, e prejudica os empregados ao reduzir salários em 16% e 50% no valor das gratificações.

As metas abusivas continuam sendo cobradas e o banco não se manifestou sobre novas contratações de empregados.

Entre as ocorrências prejudiciais para aqueles que migrarem para as 6 horas no novo plano de funções estão a incorporação da gratificação semestral, que deixa de incidir sobre algumas verbas salariais, com prejuízos também refletidos no 13o salário, férias etc.

Com a ação impetrada, o Sindicato demonstra seu inconformismo por não ter havido negociação com a catego ria e vai continuar lutando para que o banco não reduza o salário dos que irão trabalhar 6 horas. Representantes da entidade estão visitando os colegas em seus postos de trabalho, mobilizando e conclamando-os a cobrarem seus direitos. 



Click no arquivo abaixo e veja o informativo 'Últimas' completo:

ultimas-1-2013-alta-131411419.pdf
Tópicos:
visualizações