Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

BANCO DO BRASIL: Avanços aos caixas, contratações e combate ao assédio moral

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
28/10/2013 - 11:35

O novo piso do BB será de R$ 2.104,66 após 90 dias (A2).Chegou ao fim o congelamento de Caixas que vinha desde 2006, com retroação a esse período, representando 2% além do índice normal de reajuste, principalmente.

Veja alguns dos outros pontos conquistados na negociação:

CONTRATAÇÕES - Serão contratados 3 mil bancários até agosto de 2014.

PSO/CAIXAS - Os caixas executivos passarão a pontuar como os demais comissionados na primeira faixa de funções.

TRAVA PARA REMOÇÃO - Os escriturários terão que esperar um tempo menor para poder concorrer à remoção para outras unidades de trabalho. A trava diminuiu de 24 para 18 meses.

INCORPORADOS - Haverá uma mesa temática após 30 dias da assinatura do acordo sobre o tema Cassi e Previ para que o Banco do Brasil apresente os dados e estudos referentes aos incorporados, os planos de saúde e previdência desse segmento e demais fatores inerentes.

ASSÉDIO MORAL - O banco propôs criar uma cláusula que limita o uso de mensagens de texto (SMS) cobrando metas de seus funcionários fora da jornada de trabalho. Para um funcionário ser gestor, não poderá haver registro de denúncia procedente contra ele nos últimos 12 meses na ouvidoria ou no protocolo de prevenção de conflitos assinado entre a Fenaban e as entidades sindicais.

PLR - A participação nos lucros e resultados será paga para 117,8 mil bancários e os valores serão maiores que os do semestre anterior.

FALTAS DOS DIAS DA GREVE - A compensação será de até 1 hora por dia e até 15 de dezembro. Após isso, as horas restantes serão anistiadas.

Click no arquivo abaixo e veja o informativo completo:

ultimas-4-2013-1-171011214.pdf
Tópicos:
visualizações