Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Banco Central: projeção de crescimento volta a cair, revela Focus

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
18/02/2014 - 11:39

São Paulo - Economistas apostam em crescimento fraco, próximo a 2% em 2014, desde o fim de agosto passado. Mas, depois de um conjunto de dados ruins divulgado recentemente, têm reduzido ainda mais suas projeções tanto para este ano como para 2015.

Segundo o relatório Focus, divulgado pelo Banco Central ontem, analistas agora esperam crescimento de 1,79% em 2014, contra 1,9% há uma semana. A projeção para 2015 caiu de 2,2% para 2,1%.

Dificilmente o mercado acerta, com tanta antecedência, o resultado dos indicadores econômicos. Por isso, fazem ajustes constantes em suas projeções conforme os dados vão sendo divulgados.

A economista e sócia da Galanto Consultoria, Monica de Bolle, diz que é muito difícil tentar mensurar o impacto de possíveis acontecimentos como a piora na confiança de empresários e consumidores. Por enquanto, decidiu manter sua projeção de expansão entre 2% e 2,5% em 2014, e entre 1,5% e 2% no próximo ano.

O que está claro, segundo ela, é que tem aumentado o pessimismo. “Existe claramente um problema de confiança e o governo não tem feito nada para mudar esse quadro.”

Fonte: O Popular

 


Tópicos:
visualizações