Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Banco Central mantém previsão de inflação deste ano e aumenta a de 2014

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
18/07/2013 - 10:20

País deve ter alta de 5,81% em 2013 e de 5,9% no próximo ano

O BC (Banco Central) manteve a previsão da inflação para este ano em 5,81%, mas elevou a projeção para 2014 de 5,8% para 5,9%.

Os dados fazem parte da ata da última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) divulgada nesta quinta-feira (18).

A perspectiva da inflação — tanto para 2013 como para o próximo ano — se coloca acima do centro da meta do governo, que é de 4,5%.

Chama-se “centro” porque há uma “margem de segurança”, que permite ao índice ficar dois pontos percentuais acima ou dois abaixo. Dessa forma, o índice ainda estará “sob controle” se ficar entre 2,5% e 6,5%.

— O cenário de referência leva em conta as hipóteses de manutenção da taxa de câmbio do dólar em R$ 2,25 e da taxa Selic, juros básicos, em 8% ao ano em todo o horizonte relevante.

Na ata, o Copom afirma entender, também, que "riscos baixos para a inflação subjacente no curto prazo tendem a reduzir incertezas em relação ao comportamento futuro da inflação plena".

 

Fonte: R7


Tópicos:
visualizações