Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bancários da CAIXA denunciam fraude em Processo Seletivo Interno (PSI)

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
16/10/2013 - 09:24

 

         Conforme amplamente divulgado, no primeiro dia de greve dos bancários, 19/09/2013, o Sindicato dos Bancários de Goiás encaminhou correspondência à Superintendência da Caixa Econômica Federal solicitando a suspensão dos processos seletivos internos (PSI’s) para preenchimento de cargos comissionados durante o movimento grevista da categoria bancária, objetivando garantir a participação de todos os interessados.

         Infelizmente, esta entidade sindical vem recebendo denúncias de ocorrência de Processo seletivo na Agência República do Líbano feito durante a greve, o que caracteriza discriminação dos empregados que estavam exercendo o direito constitucional de greve ou mesmo constrangendo aqueles porventura inscritos que estariam engajados no movimento reivindicatório.

         As denúncias chegadas ao Sindicato afirmam que a realização do PSI ocorreu de forma irregular, eis que o empregado escolhido não teria obtido boa classificação nos critérios objetivos.

         Visando obter informações oficiais da Caixa Econômica Federal sobre a seleção interna durante a greve e também quanto ao processo de escolha, o Sindicato oficiou à Superintendência da instituição solicitando imediata apuração das denúncias e informações urgentes sobre o assunto ora abordado.

Click no arquivo abaixo e veja o informativo Sindicato em Ação:
sindacao-outubro-16-psi-caixa-141119810.pdf
Tópicos:
visualizações