Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Auxílios: Número de revisão passa de 900 mil

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
01/07/2013 - 11:05

São Paulo - O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ampliou a quantidade de benefícios por incapacidade que estão em análise e ainda poderão entrar na revisão dos auxílios, que está sendo paga automaticamente. Segundo informou o presidente do INSS, Lindolfo Sales, o órgão está avaliando um total de 903.097 benefícios para verificar se eles têm direito à correção. Os dados são de junho.

A revisão inclui os segurados que tiveram um benefício por incapacidade calculado com erro entre 17 de abril de 2002 e 19 de agosto de 2009. Em maio, o INSS informou que analisava um total de 794.937 que ainda poderiam ter a revisão. Na comparação com os dados de maio, são 108.160 benefícios a mais. Por enquanto, o segurado pode verificar se o seu benefício está em análise.

Complexidade

O diretor de benefícios do INSS, Benedito Adalberto Brunca, destacou a complexidade da revisão, o que ajudaria a explicar o fator de ela ainda não ter sido finalizada. Ele afirma que há muitos benefícios, casos mais antigos e processos com mais de dez anos. “Estamos procurando revisar os dados o mais rápido possível”, justifica.

No final da análise dos benefícios, poderá haver a necessidade de convocar o segurado para comparecer ao posto e tirar algumas dúvidas referentes ao seu benefício. Por enquanto, a orientação do órgão é que o segurado não precisa ir à agência.

Segundo o órgão, foi confirmado um acordo na Justiça Federal, para que 443.750 benefícios com direito a atrasados de até R$ 67 possam receber o dinheiro antes.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações