Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO DA 10ª REGIÃO - DEMISSÕES NO SANTANDER

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
13/12/2012 - 10:54

A CONTEC participou, nesta manhã, da audiência de mediação promovida pelo Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e no Estado do Tocantins, objetivando negociar a revisão das demissões em massa promovidas pelo Banco Santander.

Lamentavelmente, o Banco se negou a discutir a reversão das demissões levadas a cabo no início deste mês, havendo a douta Procuradora do Trabalho, Dra. Ana Cristina D.B.F. Tostes Ribeiro determinado a juntada pelo Banco, no prazo de vinte e quatro horas, da relação das demissões feitas, por agência e departamentos, com indicação dos municípios e unidades da federação de cada empregado despedido em dezembro/2012, bem como o CAGEDs de todo o ano de 2011 e 2012 (até novembro/12), sobre o que se manifestará a CONTEC até as 18 horas da próxima segunda-feira. A douta procuradora determinou ainda que a CONTEC apresente, em vinte e quatro horas, o número de homologações suspensas, para manifestação do Banco.

Na audiência, o Banco Santander informou que as demissões previstas já foram feitas.

Em razão da negativa do banco em discutir a revisão das dispensas, espera-se que – após a juntada das informações determinadas –, o Ministério Público do Trabalho instaure a pertinente ação.

Fonte: Contec


Tópicos:
visualizações