Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Aposentados: Prazo para apresentar prova de vida acaba hoje

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
30/12/2014 - 08:05

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ainda não fizeram a comprovação de vida têm até hoje para fazer o procedimento obrigatório na rede bancária. O segurado que não tiver feito o procedimento terá seu benefício bloqueado.

A comprovação é um procedimento para conferir e validar os dados do aposentado ou pensionista e evitar fraudes. Após as informações serem atualizadas, ele receberá uma nova senha. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) recomenda não deixar para ir ao banco na última hora e avisa que amanhã as agências não abrirão ao público.

Para fazer a comprovação, o segurado do INSS deve ir diretamente ao banco em que recebe o dinheiro do benefício. Se tiver uma conta-corrente nessa mesma instituição, poderá fazer o procedimento nos canais eletrônicos: caixas, internet banking e até mesmo por biometria, caso a instituição financeira ofereça esse serviço. O beneficiário deve levar documento de identificação com foto, como carteira de identidade, carteira de trabalho ou de motorista (CNH), entre outros.

As instituições financeiras pagadoras de benefícios estão realizando esse procedimento desde maio de 2012. Dos 32 milhões de beneficiários do INSS, mais de 30 milhões já realizaram a renovação. Até o dia 15 último, 1,1 milhão de beneficiários, dos quais 20,899 de Goiás, ainda não haviam feito o procedimento.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações