Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Aplicações Dólar avança e lidera ranking de investimentos em 2013

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
01/08/2013 - 10:32

São Paulo - O dólar comercial lidera o ranking de investimentos deste ano. A moeda norte-americana acumula alta de 11,39%. Somente em julho o dólar avançou 2,11%.

A valorização do dólar tem ocorrido principalmente pela incerteza do mercado sobre em qual momento o Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos) vai reduzir os estímulos à economia. “Ainda há uma visão de que em algum momento as taxas de juros vão subir nos Estados Unidos, o que provoca uma fuga dos investidores (do Brasil)”, afirmou Michael Viriato, professor do Insper. “Há muita volatilidade no mercado. É difícil dizer se há uma tendência de desvalorização do real”, completou.

Pressão menor

Em julho, a boa notícia para o investidor foi a menor pressão inflacionária. Todas as aplicações tiveram ganho real. O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) teve alta de 0,26%, e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) - uma prévia da inflação oficial do País - avançou apenas 0,07%.

O cenário de investimento também foi marcado por um bom desempenho dos fundos DI, que superaram a poupança antiga. As aplicações a juros foram favorecidas pelo aumento da Selic, de 8% ao ano para 8,5% ao ano.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações