Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Aplicação: Caixa Econômica Federal lança fundo atrelado a ouro

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
15/02/2013 - 09:15

Brasília - A Caixa Econômica Federal lançou ontem o seu primeiro fundo de investimento atrelado ao ouro. Mas a aplicação é só para clientes classificados como “investidores qualificados”. Entre eles, pessoas físicas ou jurídicas que possuam carteiras superiores a R$ 300 mil, instituições financeiras, seguradoras e entidades de previdência complementar.

O Caixa FI Ouro Multimercado LP é um fundo de investimento da categoria Multimercado Estratégia Específica. O objetivo é buscar retornos relacionados à variação dos preços do ouro na Bolsa de Londres, acompanhando o índice Gold London PM Fixing, que obteve rentabilidade de 17,93% no acumulado de 2011 e 2012. A aplicação mínima é de R$ 5 mil. A taxa de administração é de 1,50% ao ano, sem cobrança de taxa de performance.

Segundo a Caixa, especialistas em commodities apontam que a tendência do ouro segue em alta neste ano, por causa das incertezas nos cenários econômicos.

 Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações