Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Analistas sugerem Selic estável em abril

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
12/04/2013 - 09:19

Mais cautelosos do que os grandes jornais, analistas de mercado preveem alta de juro só em maio; próxima reunião do Copom acontece na semana que vem

12 de Abril de 2013 às 08:40

247 – Mais cautelosos do que os jornalões, que pedem a alta de juros imediata, os analistas de mercado veem uma elevação da taxa Selic apenas em maio, prevendo estabilidade em abril. A próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central), de onde sairá a decisão, acontece na semana que vem.

De 37 instituições consultadas pelo Valor PRO, serviço do jornal Valor Econômico, 29 veem a Selic em 7,25% ao ano, seis esperam aumento de 0,25% e apenas duas esperam alta de 0,5%. Também a maioria (28) acredita que o aperto monetário será todo concentrado nesse ano, o que eximiria o Banco Central de aumentar os juros em ano eleitoral.

Enquanto isso, os colunistas econômicos da grande imprensa fazem pressão cada vez maior pela alta dos juros. Nesta quinta e sexta-feira, as manchetes dos principais jornais, coincidência ou não, deram praticamente o mesmo tema: a inflação, a alta dos preços e a alta do juro. Agora resta aguardar pra ver se o governo optará pela cautela ou se curvará à pressão.

Fonte: 247

 

 


Tópicos:
visualizações