Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Agências da Caixa voltam a funcionar hoje

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
28/10/2015 - 09:47

Após 22 dias de paralisação, as agências da Caixa Econômica Federal voltam a funcionar hoje. Acompanhando os bancos privados e o Banco do Brasil, os bancários da Caixa aprovaram ontem, após assembleia, a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que consiste em reajuste de 10% sobre os salários, demais verbas que compõem a remuneração e partes fixadas da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) e de 14% nos itens alimentação e refeição.

Inicialmente, as principais reivindicações da categoria era de reajuste salarial de 16%, mais 5% de aumento real. Além disso, PLR equivalente a três salários mais R$ 7.246,82.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Estado de Goiás, Sergio Luiz da Costa, a expectativa era de que a proposta da Fenaban se aproximasse aos 16% solicitado inicialmente pela categoria. Contudo, a aprovação é acima dos 5,5% de reajuste salarial oferecidos inicialmente.

“Sabemos que os banqueiros tinham condição de proporcionar um reajuste salarial melhor do que este. Mas, vemos como positivo a atuação da categoria em não aceitar a proposta inicial e ter lutado por melhorias”, afirma.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações