Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Acordo Marco Banco Itaú-Unibanco e UNI

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
25/03/2014 - 09:00

No dia 21 de março corrente, às 11:00 horas, foi assinado em São Paulo - Capital,  o Acordo Marco entre o Banco Itaú Unibanco e a UNI - Union Network International para as Américas, do qual participou a CONTEC. Na oportunidade, falaram o Secretário-Geral da UNI, sediada em Nyon (Suiça), companheiro Philip Jennings e outros companheiros, sendo que o presidente da CONTEC frisou a  importancia do ato, no qual ficou definido que em qualquer país, de qualquer Continente, as práticas que serão adotadas pelos signatários serão sempre as mesmas. E que, quanto aos Bancos oriundos de outros países, quando aqui passarem a funcionar deverão também observar os mesmos critérios, com uma verdadeira isonomia de tratamento. E que isso auxiliará, em muito,  as entidades sindicais na defesa dos direitos e interesses dos Bancários.

A UNI, que sucedeu a FIET, na qual a CONTEC esteve filiada de l979 até l993, é um Secretariado Profissional Internacional de muito prestígio e tem atuação em mais de 150 (cento e ciqnuenta) países, em cada um dos 5 (cinco) Continentes.

Fonte: CONTEC

 


Tópicos:
visualizações