Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Acordo com Fenaban será assinado nesta sexta-feira, 18

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
16/10/2013 - 10:09

          A Comissão Bancária Nacional de Negociações/Contec assina nesta sexta-feira, 18, em São Paulo(SP), a Convenção Coletiva de Trabalho nacional com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A greve de 23 dias assegurou aos bancários aumento real de salários de 1,82% (total de 8%), valorização dos pisos que tiveram 2,29% de ganho real (8,5%), melhoria da PLR em 10% nas partes fixas e alteração de 2 para 2,2% do lucro líquido na distribuição linear da PLR-Adicional, vale cultura no valor de R$ 50,00 mensais, dentre outros avanços.

         No âmbito do combate ao assédio moral os bancários garantiram a proibição de encaminhamento, pelos bancos, de SMS aos bancários fora do expediente de trabalho cobrando resultados.

Compensação das horas de greve

         A força da greve fez os bancos recuarem de sua determinação de compensação das horas de greve pelo período de 180 dias, como mostrado na íntegra da proposta da Fenaban. Depois de 18 horas de exaustivas discussões os banqueiros se curvaram e os dias de greve serão compensados no máximo uma hora por dia, de segunda a sexta-feira, até 15 de dezembro de 2013, a partir da assinatura do acordo.

Pagamento da PLR e das diferenças

         A primeira parcela da PLR será paga pelos bancos até dez dias após a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho. Os bancários também receberão as verbas relativas às diferenças salariais e dos auxílios alimentação, cesta alimentação, babá/creche/filhos excepcionais retroativas a 1º de setembro de 2013.

Click no arquivo abaixo e veja o informativo Sindicato em Ação:
sindacao-outubro-16-assinatura-cct-fenaban-1-41311911.pdf
Tópicos:
visualizações