Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Acordo: Bancários da Caixa finalizam greve

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
08/10/2014 - 09:26

Redação 08 de outubro de 2014 (quarta-feira)

Os bancários da Caixa Econômica Federal no Estado de Goiás decidiram, ontem à noite em assembleia, aceitar a oferta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e encerrar a greve que durou oito dias.

Entre os itens da proposta que acabou com a paralisação, o Sindicato dos Bancários do Estado de Goiás informa que os servidores aceitaram reajuste salarial de 9%, que é o porcentual definido pela Fenaban, bem como contratar mais dois mil empregados até o fim do próximo ano. Com a deliberação, as agências da Caixa Econômica Federal em Goiás voltam a funcionar normalmente a partir de hoje.

Cabe lembrar que os funcionários do Banco do Brasil e bancos privados do Estado encerraram a greve nas instituições após assembleias realizadas na segunda-feira. E ontem voltaram a funcionar normalmente.

A greve nacional foi aprovada na noite de 29 de setembro. Entre as reivindicações da categoria estavam reajuste salarial de 12,5%, com a recomposição da inflação medida pelo INPC e aumento real de 5,8%, elevando o piso salarial a R$ 2.979,25. No ano passado, os bancários promoveram uma greve nacional de 23 dias, e a categoria somente retomou as atividades em todo o País após um reajuste de 8%, o que representou um ganho real de 1,82%.

Fonte: Jornal O Popular

 

Tópicos:
visualizações