Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Ações: Em sessão de giro baixo, Ibovespa recua 0,93%

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
11/11/2014 - 09:25

São Paulo - A Bovespa abriu em alta ontem, acompanhando o exterior, mas não deu continuidade ao movimento durante a sessão. O Ibovespa terminou a sessão em queda de 0,93%, aos 52.725,38 pontos.

Amanhã é feriado do Dia do Veterano nos EUA e isso deve enxugar a liquidez dos mercados. Aqui, ainda, o investidor já está na defensiva na ausência de novidades do Planalto, sem nenhum sinal de um novo ministro para a vaga de Guido Mantega na Fazenda.

Vale fechou em baixa de 3% na ON e de 2,51% na PNA. Petrobras ON recuou 2,61% e a PN, 2,03%. Agravou a situação da estatal, a reportagem do jornal britânico Financial Times do final de semana, que informava sobre duas investigações em andamento sobre a Petrobras: uma criminal, na Justiça dos EUA, e outra civil, na Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários norte-americana).

O dólar começou a semana em baixa ante o real, com os investidores realizando parte dos lucros, uma vez que nas últimas seis sessões a moeda norte-americana avançou mais de 6%. Mas a moeda moderou o declínio na sessão vespertina para fechar na máxima, a R$ 2,555 (-0,43%) no balcão.

1.708509

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações