Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Abono salarial: PIS/Pasep será antecipado para julho

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
16/06/2014 - 09:36

Foi antecipado para julho o pagamento do abono salarial PIS/Pasep, no valor de um salário mínimo (R$ 724), referente ao período 2014/2015. O calendário foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Condefat), do Ministério do Trabalho (MTE) na quinta-feira.

O Conselho adiantou para 15 de julho o início do pagamento do benefício, que no ano passado começou em agosto.

Outra mudança é que o trabalhador que recebe o benefício em conta corrente terá o valor depositado em sua conta de acordo com o mês de seu aniversário.

Como sacar

Para ter direito ao abono salarial, é preciso que a pessoa tenha estado formalmente empregada em 2013 por pelo menos 30 dias e que sua remuneração média não ultrapasse dois salários mínimos.

É também necessário estar cadastrado no Programa de Integração Social (PIS) ou Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos.

Quem tiver direito ao benefício deverá se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal (para quem está inscrito no PIS) ou a uma agência do Banco do Brasil (para quem estiver inscrito no Pasep).

Aqueles que tiverem Cartão Cidadão da Caixa Econômica Federal com senha cadastrada, podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui.

Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no Pasep.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações