Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

9ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais.

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
13/05/2013 - 10:47
sergio-uni-1111795.jpg

           Foi realizada, nos dias 6, 7 e 8 de maio na cidade de Assunção (Paraguai) a 9ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais, promovida pela UNI Américas Finanças e Comitê de Finanças da Coordenadoria de Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS). A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC), o secretario adjunto de finanças e créditos da UGT, Sergio Luiz da Costa,  participou do evento que reuniu as redes sindicais do Santander, HSBC, Itaú e Banco do Brasil, além de BBVA e Scotia Bank. Em debate temas como direitos dos trabalhadores e as principais demandas dos bancários.

            Fez parte dos debates assuntos como, melhores condições de trabalho, valorização do empregados, fim do assédio moral, segurança para empregados, fim das metas abusivas além de outros assuntos de grande relevância do meio bancário. O evento contou também com passeata que percorreu as principais ruas da cidade de Assunção, a mobilização em prol dos direitos dos trabalhadores e do movimento sindical reuniu cerca de 70 dirigentes de vários países da América Latina que protestarão em frente as agências bancárias daquela cidade.

            A passeata contou também com a presença de diretores do sindicato dos trabalhadores da Prosegur no Paraguai. A empresa de segurança demitiu 327 vigilantes no mês de julho do ano passado, dentre eles dirigentes sindicais, após uma greve da categoria por melhores salários. Os vigilantes protestaram contra as péssimas condições de trabalho, readmissão dos empregados demitidos  e ao combate de práticas anti-sindicais. " As péssimas condições de trabalho e a carga horária exaustiva  dos vigilantes são problemas também combatidos por nós no Brasil" Afirma Sergio Luiz da Costa.  O encontro foi encerrado na tarde de quarta-feira, 8.

Click no arquivo abaixo e veja o informativo completo:

sindacao-maio-13-11817210.pdf
Tópicos:
visualizações