Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Vai viajar no carnaval? Cuidado com trânsito!

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
27/02/2014 - 17:02

             Em feriados prolongados,  como o de carnaval, muitas pessoas têm o costume de viajar, principalmente aquelas que moram nos grandes centros urbanos e que não agüentam mais toda a agitação da cidade grande. Muitas das vezes a opção é viajar para o interior buscando mais tranqüilidade e ar puro. Devemos lembrar que embora pareça ser uma viagem tranqüila, nosso cuidado com o trânsito deve ser redobrado nos feriados prolongados. O movimento de carros aumentam e as pessoas acabam ficando mais estressadas e até mesmo desatentas com o trânsito, podendo provocar algum acidente.

            Enquanto dirige  evite fatores que possam desviar sua atenção, como ficar olhando para outdoors, som alto dentro do carro, celulares etc. Faça uma revisão no seu carro a fim de verificar se está tudo em ordem, prevenir é o melhor remédio. Verifique os pneus, a água do radiador, óleo, bateria e freios. Garanta a segurança de sua família!

Fique sempre atento, dirija de maneira defensiva a fim de minimizar eventuais acidentes e até mesmo evitando-os. A atenção deve estar também nas placas de sinalizações, são elas as orientações para uma viajem segura. Nunca faça ultrapassagem em locais proibidos, cuidado com curvas e eventos naturais nas pistas. O bordão deve ser sempre lembrado e praticado, SE BEBER NÃO DIRIJA.

Click no arquivo abaixo e veja o informativo completo:
notsesb-fevereiro-27-01716312.pdf
Tópicos:
visualizações