Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Final do Campeonato Bancário Sete Soçaite será disputado entre Mercantil e Bradesco T9

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
16/05/2014 - 11:25
img-4532-6421211.jpg

            Mercantil e Bradesco T9 disputam o título de Campeão Bancário de Futebol Sete Soçaite 2014 neste sábado, 17, às 10h15min, no Clube dos Bancários - Conjunto Itatiaia em Goiânia (GO). O tradicional Campeonato contou com a participação de sete equipes: BCN, BANCO ITAU, SANTANDER, MERCANTIL, BRADESCO GARAVELO, BRADESCO T9 e ITAUTEC. A competição que teve inicio no dia 17 de maio chega a final com a média de  8,5 gols por partida, oferecendo belos espetáculos ao público e na final não deve ser diferente.

            O representante do Mercantil, Janílson Oliveira, foi ouvido pela reportagem do Notícias da Sesb e afirmou que sua equipe está preparada, e que seu time ganhou duas vezes do Bradesco durante a competição e se classificou com uma rodada de antecipação, mas o time  adversário tem muita qualidade. "Nossa equipe chega a final unida e forte, o grupo está confiante, mas temos que respeitar o Bradesco." Na rodada anterior o Bradesco, que precisava da vitória, venceu o Mercantil mas segundo Janílson a equipe poupou forças. "O nosso time não jogou bem e estávamos preocupados em não nos machucar, não levar cartões e assim chegar a final bem preparados."

            Janílson afirma que o time entrará em campo completo, sem desfalque. E não esconde a escalação para a grande final, de acordo com ele o Mercantil começa a partida com Aguineide, Breno Matias, Giorlando, Dario, Brenner, Breno Gonçalves, e Janílson. O banco de reservas será formado por Adalberto, Thiago, Danyllo, Alisson, Leone, Rossini e Adriano.

            Giorlando Bento da Silva, de 54 anos, é o destaque do Mercantil. O atleta jogou todas as partidas disputadas pelo time, mostrando excelentes preparos físico e técnica. O jogador salienta a importância do campeonato e a satisfação em participar da competição, "além de estar jogando com meus amigos, eu tenho o prazer de estar junto com meus dois filhos praticando um esporte saudável em um ambiente tranqüilo. Tenho outro filho que participa do  campeonato mas em outro time. Fico feliz em ser um exemplo não só para eles mas também para os colegas de banco."

            A reportagem do Notícias da Sesb também ouviu o atleta Tafael Barbosa, do Bradesco T9, e de acordo com ele o fato do seu time possuir o ataque mais positivo e a defesa menos vazada da competição não o faz favorito. "O Mercantil é merecedor de ter chegado até aqui, perdemos para eles em outras partidas durante a competição, mas vencemos a última. Vai ser um jogo muito disputado." O Bradesco é o atual campeão desta modalidade e é a segunda vez que os dois times disputam um título. No Campeonato Bancário de Futebol Nove Soçaite 2013 o Bradesco levou a melhor.

            De acordo com Tafael a equipe vai jogar a partida decisiva como jogou toda a competição. "O nosso time está bem entrosado e nossas estratégias funcionaram até aqui, então não vamos mudar nada. Temos dois desfalques, Helio e o Anderson estão contundidos e não vão jogar, mas temos jogadores que vão substituí-los muito bem." Tafael afirma que começara o jogo com Adan, Warlen, Vancleison, Robson, Carlos, Juan e Kayque. Na reserva o Bradesco conta com Tafael, Junior, Fabrício, Lucas, Tércio, Wanner, Jarbas, Jalles.

            O Bradesco T9 chegou a final nas três últimas competições organizadas pelo Sindicato e tem como destaque o atacante Tafael Barbosa. O camisa 9 conquistou o título de artilheiro 4 vezes nos campeonatos realizados no Clube dos Bancários. O quinto troféu de artilheiro pode vir neste sábado, pois o atacante é líder na artilharia com 29 gols marcados, enquanto o segundo colocado Brenno, do Mercantil tem 25.

Confraternização

            A competição tem como objetivo a confraternização entre a categoria e o incentivo da prática de esportes como benefício à saúde. As finais das competições realizadas pelo Sindicato dos Bancários são sempre festejadas com todos os atletas e comissões técnicas que participaram do campeonato. A festa é promovida pela diretoria social em parceria com o departamento de esportes e é realizada no bosque do clube, um momento ideal para relembrar das jogadas mais bonitas, os gols que fizeram a diferença, rir dos lances inusitados e, claro, comemorar com os amigos.

            É neste ambiente descontraído que o time campeão levantará o caneco, e as premiações serão entregues aos atletas. O Campeonato Bancário Sete Soçaite 2014 leva o nome do funcionário mais antigo em serviço no Sindicato, Rosemar Gonçalves, em agradecimentos aos 48 anos de colaboração na instituição sindical.  

Click no arquivo abaixo e veja o informativo completo:
notsesb-maio-16-5121112.pdf
Tópicos:
visualizações